segunda-feira, 4 de abril de 2016

Angra dos Reis





Angra dos Reis é um incrível destino para os amantes de praia e natureza. Com 97 ilhas, esse paraíso, a 400 km de São Paulo, reserva ao viajante tranquilidade e paisagens de tirar o fôlego! Suas águas limpas com a presença de inúmeros animais, como peixes e tartarugas, conquistam qualquer turista.



Praia do Bonfim

 

 A 3 km do centro de Angra está localizada a praia do Bonfim. O local recebe esse pela proximidade com a Igreja do Bonfim. É possível chegar a nado até a igreja

Praia do Biscaia






A praia é pequena, mas linda e aconchegante. Localizada na ponta Leste de Angra, a 19 km do centro, ela conta com quiosques espalhados por sua orla, e possui águas calmas e cristalinas. O acesso é pela Estrada Ponta Leste. Se busca um local para descansar e curtir o mar sem preocupação, essa é a pedida. 

Praia da Figueira





A árvore que dá nome à praia garante boas sombras, enquanto o mar de águas claras e calmas proporciona banhos refrescantes. Cercada por mata nativa preservada, é uma boa opção para os amantes da natureza, que podem aproveitar o contato com o verde, seja fazendo uma caminhada ou admirando a paisagem. O lugar não conta com infraestrutura turística. É indicado que o visitante leve alimentos e bebidas. O acesso é através das pousadas ou de uma escadaria a partir da estrada do contorno.




Praia dos Maciéis





Escolha perfeita para quem gosta de privacidade e contato com a natureza! Essa incrível praia de mar calmo e cristalino fica a 29 km do centro de Angra e exige uma trilha de 1 hora e meia para alcançá-la. A entrada da trilha se dá pela esquerda próximo ao monumento do Náufragos do Aquidabã. A dica é chegar cedo, pois o acesso é controlado pela Petrobrás, que cuida da limpeza e conservação do local.


Ilhas Botinas





Considerado o cartão postal de Angra dos Reis, essas duas pequenas ilhas só podem ser acessadas de barco. As ilhas são, na verdade, duas pequenas formações rochosas cobertas por coqueiros e bromélias. Mergulhar na fenda de águas transparentes que as separa é como entrar em um aquário, tamanha a quantidade de peixes coloridos e estrelas-do-mar.

Praia do Dentista





A segunda maior ilha da baía de Angra fica a trinta minutos do Centro - Ilha da Gipóia! Com enseadas estreitas e de mar calmo e cristalino, Gipóia oferece recantos para os mais variados estilos de navegantes. A Praia do Dentista é muito procurada por quem quer badalar enquanto se bronzeia! Lá, lanchas atracam no mar em busca dos bares flutuantes e seus petiscos frescos. 


Ilha de Cataguás





A ilha mais próxima do continente é também uma das mais bonitas e fica a 10 minutos do centro de Angra - indo de barco. Com águas cristalinas de cor turquesa, o destino é um dos mais badalados do local. Os passeios de escuna costumam parar sempre por lá, sendo uma ótima oportunidade para conhecer o que Cataguás tem de melhor. Para quem preferir, é possível contratar taxiboat para levar até o local.





Existem praias para todos os gostos, desde as mais calmas até as com ondas mais agitadas! 
Sem esquecer que Angra dos Reis guarda um verdadeiro paraíso: Ilha Grande!

 <p><strong>Angra dos Reis</strong> é um incrível destino para os amantes de <strong>praia</strong> e <strong>natureza</strong>. Com 97 ilhas, esse paraíso, a 400 km de São Paulo, reserva ao viajante tranquilidade e paisagens de tirar o fôlego! Suas águas limpas com a presença de inúmeros animais, como peixes e tartarugas, conquistam qualquer turista.</p> <a href="http://www.guiadasemana.com.br/turismo/galeria/5-praias-que-vao-fazer-voce-se-apaixonar-por-ilha-grande-e-querer-viajar-pra-la-agora">5 praias que vão fazer você se apaixonar por Ilha Grande (e querer viajar pra lá AGORA) </a> <a href="http://www.guiadasemana.com.br/turismo/galeria/10-praias-escondidas-que-merecem-ser-visitadas-no-brasil">http://www.guiadasemana.com.br/turismo/galeria/10-praias-escondidas-que-merecem-ser-visitadas-no-brasil</a> <a href="http://www.guiadasemana.com.br/turismo/galeria/8-praias-brasileiras-que-fazem-sol-o-ano-todo-para-curtir-mesmo-depois-do-fim-do-verao">8 praias brasileiras onde faz sol o ano todo (para curtir mesmo depois do fim do verão)</a> <p>Existem praias para todos os gostos, desde as mais calmas até as com ondas mais agitadas! Sem esquecer que Angra dos Reis guarda um verdadeiro paraíso: Ilha Grande!</p> <p>Com tanta qualidade, não tem motivo pra não visitar. Pensando nisso, o <strong>Guia da Semana</strong> lista de <strong>7 praias paradisíacas para conhecer em Angra dos Reis:</strong><br><br></p> <p>A 3 km do centro de Angra está localizada a praia do Bonfim. O local recebe esse pela proximidade com a Igreja do Bonfim. É possível chegar a nado até a igreja. As águas calmas e limpas do mar são perfeitas para mergulhar e praticar Stand Up Paddle.</p>